Postado em 19 de Setembro de 2020 às 09h14

19 de setembro dia mundial da limpeza

Notícias (52)
Consórcio Iberê          Este ano em decorrência da pandemia o dia Mundial da limpeza será num formato diferente, as ações serão de forma individuais em casa ou na empresa, cada um...

         Este ano em decorrência da pandemia o dia Mundial da limpeza será num formato diferente, as ações serão de forma individuais em casa ou na empresa, cada um cuidando do seu quadrado para juntos cuidar do nosso planeta. Através de atividades como:

  • Limpeza Ambiental – podendo ser limpeza para eliminação de focos de dengue, Limpeza solidária, separando o que não tem mais serventia e doando para quem precisa. Limpeza de resíduos, entre outras.
  • Limpeza Digital – o objetivo é organizar sua vida digital e remover as informações dispensáveis, limpando os dispositivos, como fotos duplicadas, arquivos não utilizados, e-mails entre outros.
  • Limpeza Mental – Praticando atividades que possam contribuir com a limpeza mental como meditação, prática de esporte, exercícios, música, dança, yoga, leitura dentre outros.

     E pensando nisso o Consórcio Iberê lançou o desafio aos coordenadores municipais, respeitando as regras da pandemia, a mostrarem através de vídeos o que o seu município faz para contribuir com a sustentabilidade, limpeza da cidade e atividades que proporcionam o bem estar ambiental, econômico e social da população, relacionado aos 17 Objetivos de , Desenvolvimento Sustentável – ODS e o resultado está abaixo:

#eucuidodomeuquadrado

Ação desenvolvida no município de Águas de Chapecó - SC

Ação desenvolvida no município de Caxambu do Sul - SC

Veja também

Parceria com Consórcio Iberê é destaque na Revista Sanear08/10/15 A última edição da Revista Sanear, da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE), destaca o projeto de recuperação de matas ciliares desenvolvido em parceria entre CASAN e Consórcio Iberê, entre outras instituições. Aumento de disponibilidade de água, contenção da erosão das margens......

Voltar para Notícias