Postado em 26 de Agosto de 2019 às 10h00

PLANTIO DE MUDAS NATIVAS EM CORDILHEIRA ALTA

Notícias (69)
Consórcio Iberê No dia 19 de Agosto de 2019 o Consórcio Iberê juntamente com o 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, EPAGRI e Prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, realizaram plantio de mudas nativas na...

No dia 19 de Agosto de 2019 o Consórcio Iberê juntamente com o 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, EPAGRI e Prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, realizaram plantio de mudas nativas na comunidade da linha Giacomin, propriedade da Agropecuária Ludovico Tozzo Ltda. A área foi totalmente cercada pelo projeto de recuperação e preservação das matas ciliares nas bacias contíguas da Região Hidrográfica RH – 2 e áreas de contribuição dos mananciais utilizados pela CASAN, evitando o acesso dos animais ao lajeado.
Com o auxílio dos protetores ambientais do município de Cordilheira Alta, foram plantadas as seguintes espécies: Cereja, Pata-de-vaca, Pitanga, Guabiju, Angico, Guabiraba entre outras espécies nativas.
Foram utilizadas quatro técnicas como estratégias na recuperação da área de preservação permanente, o plantio de 65 unidades de mudas de árvores nativas, o abandono da área para regeneração naturalmente, foram instalados dois poleiros artificial montados com galhos secos deixando ramificações laterais que servem como dormitório e abrigo para a fauna local, e a técnica de nucleação, que consiste na formação de “ilhas” com espécies que possuem a capacidade de melhorar o ambiente facilitando a ocupação da área por outras espécies.
A área será monitorada para verificar se as técnicas utilizadas foram adequadas e bem conduzidas.


Fonte: Consórcio Iberê

  • Consórcio Iberê -
  • Consórcio Iberê -
  • Consórcio Iberê -

Veja também

RELATO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO CONSÓRCIO IBERÊ NO MÊS DEZEMBRO DE 201507/01/16 • Visita técnica aos beneficiários do projeto mata ciliar - CASAN 2015 para fechamento das documentações iniciais (Cordilheira Alta, Chapecó, Guatambu, Planalto Alegre, Caxambu do Sul, Aguas de Chapecó e São Carlos); • Elaboração dos contratos de rateio de 2016; • Entrega dos contratos de rateio nas prefeituras municipais; •......

Voltar para Notícias