Postado em 20 de Fevereiro de 2019 às 08h28

PREFEITO DE SÃO CARLOS RECEBE REPRESENTANTES DO CONSORCIO IBERÊ

Notícias (69)



O Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Cléo Kunst recebeu na última sexta-feira (15) representantes do Consórcio Iberê dos municípios de São Carlos e Águas de Chapecó. Estiveram presentes o vice-prefeito de Águas de Chapecó Valmor Follmann (Côgo), equipe da Secretaria de Agricultura de São Carlos, representante do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, campus de São Carlos, além de representantes do Consórcio.

O Engenheiro Sanitarista Eduardo Olivo relatou que o Consórcio Iberê está realizando as compilações do Plano Intermunicipal de Gestão integrada de Resíduos Sólidos com os sete municípios consorciados no Iberê. “Nesta etapa, estamos apresentando aos municípios quais são as ações e as metas a serem alcançadas. Num primeiro momento foi feito um diagnóstico de toda a parte de gestão dos resíduos dos municípios; foram levantadas as demandas e agora, apresentado ao município a viabilidade de implementação. Serão compiladas essas informações, o município ainda apresentará a contraproposta dos prazos de execução. Feito isso, toda gestão de resíduos será de forma integrada, podendo a mesma ação ser desenvolvida pelos sete municípios”, frisou Olivo.

Conforme o prefeito Rudi Miguel Sander, é uma preocupação que todos os municípios tem: dar uma destinação correta aos resíduos sólidos produzidos por toda a população. “Todo cidadão tem que se conscientizar que o lixo também é responsabilidade de quem o produz, não somente do poder público. A destinação já começa dentro de casa, com a separação do mesmo. Temos que ressaltar a grande importância deste trabalho que o Iberê faz, juntamente com os municípios, secretarias e também, em São Carlos e Águas de Chapecó, a parceria do Instituto Federal, que vem se preocupando, destinando horas do trabalho de seus profissionais para ajudar a solucionar estes problemas aqui causados”, concluiu.

 

FONTE: https://www.saocarlos.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/8299/codNoticia/536786

  • Consórcio Iberê -
  • Consórcio Iberê -
  • Consórcio Iberê -

Veja também

Ação em prol do meio ambiente é realizada em Planalto Alegre29/09/21 Nesta segunda-feira (27), foi realizada no perímetro urbano de Planalto Alegre, uma ação voltada ao meio ambiente. Como na última semana foi comemorada a semana da árvore, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do Consórcio Iberê recebeu 318 mudas na intenção de planta-las em pontos estratégicos do nosso município.......
AVISO DE LICITAÇÃO 01-201617/02/16 Estado de Santa Catarina CONSORCIO INTERMUNICIPAL DE GERENCIAMENTO AMBIENTAL – CONSORCIO IBERE AVISO DE LICITAÇÃO Processo Adm. Nº. 001/2016 Edital: PREGÃO PRESENCIAL REGISTRO DE PREÇO Nº. 001/2016 Tipo:......

Voltar para Notícias