Postado em 29 de Setembro às 15h10

Ação em prol do meio ambiente é realizada em Planalto Alegre

Notícias (60)

Nesta segunda-feira (27), foi realizada no perímetro urbano de Planalto Alegre, uma ação voltada ao meio ambiente. Como na última semana foi comemorada a semana da árvore, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do Consórcio Iberê recebeu 318 mudas na intenção de planta-las em pontos estratégicos do nosso município.

As mudas foram plantadas pelos estudantes da Escola Municipal Profª Cleusa Guindani Hunttmann e Escola Estadual Profª Lourdes Tonin. Entre as espécies recebidas, está: Pessegueiro Bravo, Ingá Feijão, Ingá Banana, Cereja, Pitanga, Guabiju, Guajuvira, Uvai, Açoite e Fumeiro.

78 mudas foram plantadas na engeco para recuperação de mata ciliar, 40 no Loteamento Camatti e 200 no Loteamento Soleni Bet.

#PrefeituraPlanaltoAlegre #Ação #MeioAmbiente #Mudas

Assessoria da Prefeitura Municipal de Planalto Alegre (por: Gieisson Da Campo)

  • Consórcio Iberê -
  • Consórcio Iberê -
  • Consórcio Iberê -
  • Consórcio Iberê -
  • Consórcio Iberê -

Veja também

INFORMATIVO PROJETO MATA CILIAR – CASAN 201819/12/18 No oeste de Santa Catarina é histórico o problema da ocupação das áreas de preservação permanente de forma irregular, principalmente por atividades como agricultura e pecuária, neste caso o acesso de animais aos cursos de água. O Projeto Mata Ciliar em parceria com a Casan desperta o interesse das famílias rurais em proteger as áreas de......

Voltar para Notícias