Famílias de propriedades rurais beneficiadas com o Projeto Mata Ciliar – CASAN 2015/2016, dos municípios de Chapecó, Cordilheira Alta, Guatambu, Planalto Alegre, Águas de Chapecó e São Carlos participaram no mês de agosto de atividades de integração e compartilharam de informações sobre o andamento do projeto desenvolvido pelo Consórcio Iberê e apoio financeiro da CASAN.
O projeto tem como objetivo recompor, recuperar e preservar as matas ciliares dos recursos hídricos na região das bacias hidrográficas dos rios Chapecó e Irani. Na prática, possibilita a construção de ceras de isolamento e retirando de animais das áreas próximas aos cursos de água.
Em todas as etapas é possível comprovar o engajamento dos proprietários rurais nas áreas contempladas pelo projeto. As famílias acreditam na melhoria da qualidade e quantidade da água e almejam um futuro melhor.
Participam dessa nova etapa do projeto 70 propriedades, e mais 50 hectares de mata ciliar estão sendo protegidos para permitir sua recomposição. Interessados em proteger seus cursos de água já estão buscando pelos coordenadores municipais e indicando suas áreas para o próximo projeto, que já está sendo planejado para o ano de 2017.